segunda-feira, 29 de maio de 2017

Soja Plus Mato Grosso do Sul promove o Seminário Programa MS Mais Sustentável


Programa MS Mais Sustentável

Soja Plus Mato Grosso do Sul promove o Seminário Programa MS Mais Sustentável


Na ocasião, será lançado o Guia do Programa de Regularização Ambiental do estado
Por:  
Publicado em 29/05/2017 às 17:43h.
O Programa Soja Plus Mato Grosso do Sul promove o Seminário Programa MS Mais Sustentável no dia 21 de junho, na sede da Famasul, em Campo Grande. Na ocasião, será lançado o Guia do Programa de Regularização Ambiental do Mato Grosso do Sul e anunciada a Rodada Ambiental do Programa Soja Plus MS, que ocorrerá em setembro de 2017.
Participarão do evento o presidente da Famasul, Mauricio Saito, o secretário de Meio Ambiente do estado, Jaime Verruck, o presidente da Abiove, Carlo Lovatelli, o diretor-geral da Agroicone, Rodrigo Lima, e a gerente de sustentabilidade da ADM, Amanda Cosenza.
Sobre o Guia - O guia sobre o Programa MS Mais Sustentável tem o objetivo de orientar os produtores rurais sobre a adequação de sua posse ou propriedade às regras do Código Florestal, tendo como base o Programa de Regularização Ambiental (PRA) do estado do Mato Grosso do Sul. O propósito é esclarecer as dúvidas sobre os passos que os produtores deverão seguir após fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR), como forma de cumprir as obrigações do Código Florestal e poder tomar crédito agrícola, vender seus produtos e manter a fazenda em ordem quanto às obrigações ambientais previstas no Código.
Sobre a Rodada Ambiental - A Rodada Ambiental do MS seguirá o mesmo modelo da realizada no MT em junho-julho do ano passado e abrangerá os municípios de Bonito, Chapadão do Sul, Dourados, Maracajú e Naviraí.
Os parceiros nessa iniciativa são Abiove, Aprosoja-MS, Agroicone, Famasul e ADM. 
Temas que serão abordados: Cadastro Ambiental Rural (CAR); Projeto de Recomposição de Áreas Degradadas e/ou Alteradas (Prada); Termo de Compromisso (TAC); Métodos de Regularização de APPs e RLs e legislações pertinentes.
Depois de ter capacitado produtores de soja de MS em matéria de legislação trabalhista, de saúde e segurança no trabalho, o programa Soja Plus parte agora para oferecer aos produtores rurais do Mato Grosso do Sul um rol completo de temas ambientais, por meio de cursos sobre: Código Florestal, CAR, PRA, TAC, rotação de culturas, integração lavoura-pecuária-floresta, gestão de recursos hídricos e gestão de resíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário