segunda-feira, 29 de maio de 2017

CRESCE COMPRA DE INSUMOS DA PRÓXIMA SAFRA DE SOJA EM MT E IMEA ALERTA SOBRE POSSÍVEL AUMENTO

CRESCE COMPRA DE INSUMOS DA PRÓXIMA SAFRA DE SOJA EM MT E IMEA ALERTA SOBRE POSSÍVEL AUMENTO

De olho na próxima safra, muitos sojicultores de Mato Grosso estão realiznado a compra dos insumos. De acordo com o levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), cerca de 67,36% dos insumos da safra 17/18 foram comercializados até o fim de abril, percentual acima dos 55,76% registrados em abril do ano passado. O instituto, no entanto, alerta para a disparada do dólar desde o último dia 18 e “aqueles que ainda restam realizar a aquisição”.
O Imea aponta que os custos com insumos e o custo total da próxima safra, de R$ 1.764,87/ha e R$ 3.446,28/ha, respectivamente, apresentam um recuo em relação à safra passada. “Ainda assim, a nova safra enfrenta desafios. Isso porque o preço de paridade para março de 2018 vem registrando médias bem abaixo às do ano passado”.
O instituto destaca que a nova alta do dólar tem estimulado incrementos nas cotações internas para o próximo ano. “Apesar disso, com os custos ainda não fechados, os produtores devem pôr na ponta do lápis o seu controle e gerenciamento de custos e vendas da nova temporada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário