terça-feira, 30 de maio de 2017

Circuito de Eventos Técnico - Novas Tecnologias e Capacitação


Exposição

Circuito de Eventos Técnico - Novas Tecnologias e Capacitação


Certificação de produtos agropecuários é um dos temas que serão abordados
Por:  
Publicado em 30/05/2017 às 12:08h.
A 57ª Exposição Estadual Agropecuária é uma oportunidade para compartilhar conhecimento e as inovações tecnológicas do agronegócio. Além de mostras, leilões e julgamentos de raça e galpão da agroindústria, a exposição que será realizada no Parque da Gameleira, no período de 1 a 4 de junho, é uma ótima ocasião para aprofundar em temas técnicos com o circuito de palestras e oficinas. 

 
Com o tema “Novas Tecnologias”, o circuito de eventos técnicos vai abordar diversos temas como irrigação, equinos, bovinos, horticultura, meio ambiente, fruticultura, avicultura e cachaça durante os quarto dias de evento. A Engenheira Agrônoma da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Mariana Silva Araújo Marques, explica que o circuito busca apresentar aos produtores rurais, estudantes de ciências agrárias e interessados técnicas de manejo, além de soluções para facilitar a vida no campo, contribuindo com o crescimento profissional e trazendo mais rentabilidade e qualidade de vida ao homem do campo.
 
“Essa é uma oportunidade de trazer conhecimento para sociedade civil e setor agrícola. Os eventos técnicos vão abordar diversos temas de forma interativa com jogos, oficinas e palestras ministrados por profissionais técnicos que trarão informações e atualizações sobre o setor”, afirma Mariana. As oficinas são gratuitas e será concedido certificado aos participantes. As inscrições podem ser feitas pelo link:
https://goo.gl/XvwiVK e as vagas são limitadas.
 
O Circuito de Eventos Técnico é uma promoção da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Emater, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Epamig, Secretária Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).
 
Realização - Desde março o Parque da Gameleira vem passando por obras de reformas e revitalização, que devem ser finalizadas ainda neste mês para receber a exposição. Com recursos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), na ordem de R$ 4,36 milhões, foram feitas pinturas de pavilhões e baias, construção de banheiros com acessibilidade para portadores de necessidades especiais e reconstrução de currais, dentre outras melhorias.

 
A exposição terá entrada gratuita e é uma realização do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em conjunto com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e a parceria das instituições vinculadas Emater-MG e Epamig.
Serviço:
 
57ª Exposição Estadual Agropecuária – Entrada Gratuita
Data: 1º a 4 de junho – de 8h às 21h
Local: Parque de Exposição da Gameleira – Av. Amazonas, 6020 – BH
Inscrições para os eventos técnicos: https://goo.gl/XvwiVK


Nenhum comentário:

Postar um comentário