terça-feira, 30 de maio de 2017

Encontro avaliará ações do Aliança para Inovação


Encontro

Encontro avaliará ações do Aliança para Inovação


Evento reunirá pesquisadores e membros dos setores produtivos e institucionais do Piauí
Por:  
Publicado em 30/05/2017 às 10:10h.

O primeiro balanço do programa Aliança para Inovação Agropecuária  programado para esta quarta-feira 31, a partir das 8 horas, na Embrapa Meio-Norte, em Teresina, terá a apresentação de propostas de projetos e discussões de estratégias de ações de desenvolvimento e inovação.  O evento reunirá pesquisadores e  membros dos setores produtivos e institucionais do Piauí.
A programação começa com o resgate das ações desenvolvidas em 2016, que culminaram com a elaboração de pré-propostas de projetos  de desenvolvimento e inovação nas áreas de fruticultura, caprinocultura e manejo de solo e água. As pré-propostas nasceram de discussões em workshops realizados nos municípios Picos e Oeiras. O encontro discutirá ainda a necessidade da Embrapa monitorar os impactos das soluções tecnológicas geradas e adotadas no Estado nos últimos 40 anos.
O encontro termina com uma ampla discussão sobre as próximas ações, focando na elaboração de um programa de desenvolvimento e inovação tecnológica à região semiárida piauiense. A proposta a ser construída vai possibilitar as instituições envolvidas no Aliança para Inovação pleitearem recursos financeiros para viabilizar a execução das ações previstas.
São parceiros da Embrapa Meio-Norte nesse programa instituições de ensino, pesquisa e extensão, como as universidades Federal e Estadual do Piauí, Instituto Federal de Educação, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí e Emater, além da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, Ministério da Agricultura e Organizações Não-governamentais ligadas à agropecuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário