terça-feira, 30 de maio de 2017

Netafim amplia barter para grãos


Financiamento

Netafim amplia barter para grãos


Sistema de pagamento com produção já era usado no café
Por:  -Leonardo Gottems 
Publicado em 30/05/2017 às 16:47h.
A Netafim ampliou para as culturas de grãos sua comercialização de equipamentos de irrigação por gotejamento através da modalidade de barter. A novidade foi confirmada com exclusividade ao Portal Agrolink durante a 13ª Bahia Farm Show, que ocorre essa semana em Luís Eduardo Magalhães (BA).
As operações de barter, nas quais o agricultor paga pelo equipamento adquirido entregando diretamente parte de sua produção, já era amplamente adotado na cultura do café. “Nesse caso era possível estender o prazo de pagamento em até três anos”, lembra Carlos Sanches, gerente agronômico da Netafim.
De acordo com ele, os grãos possuem características diferentes, mas a empresa já está operando de acordo com as necessidades e demandas dessas culturas. Recentemente a empresa lançou maquinário específico para grãos com tecnologia implantada no solo que permite a “nutrirrigação”, técnica que consiste em aplicar os nutrientes por meio da água irrigada.
Enterrados de 25 a 30 centímetros da superfície em diferentes tipos de solo e cultivos, os tubos ficam em contato direto com a raiz da planta, tendo assim um aproveitamento mais eficiente da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário