sexta-feira, 2 de maio de 2014
Agricultura familiar divulga produtos em feira do setor de supermercado
Agricultura familiar divulga produtos em feira do setor de supermercado
02/05/14 - 18:46
No espaço, estarão à disposição vinhos, doces, biscoitos, sucos, conservas e outros produtosA agricultura familiar mostra ao setor supermercadista seus produtos de qualidade e padrão internacional de qualidade, no 30º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados – APAS 2014. O maior evento do setor do mundo completa 30 anos nesta edição e deve receber cerca de 70 mil visitantes.
O setor mostra seus produtos no espaço do Governo Federal, organizado pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Com 80 metros quadrados, o estande dos dois ministérios terá seis empreendimentos, com produtos da agricultura familiar, orgânicos, com indicação geográfica e de comércio justo, de empreendimentos que integram o Brasil Orgânico e Sustentável. A campanha tem como foco fortalecer a agricultura familiar por meio do incentivo ao consumo desse tipo de produto.
No espaço, estarão à disposição vinhos, doces, biscoitos, sucos, conservas e outros produtos dos estados da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Alagoas, Goiás e São Paulo. Os produtos familiares selecionados para o evento possuem um ou mais dos seguintes selos: Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar - Sipaf, Produto Orgânico do Brasil, Comércio Justo, Identificação Geográfica. Juntos, os produtos representam o trabalho de mais de quatro mil famílias.
“A participação dos empreendimentos familiares gera negócios, melhora a qualidade de vida desses agricultores e estimula sua permanência no campo”, observa o diretor substituto do Departamento de Geração de Renda e Agregação de Valor (Degrav), Pedro Bavaresco, da Secretaria da Agricultura Familiar do MDA (SAF/MDA).
Bavaresco assinala que, “por meio de intercâmbios, acesso a novas tecnologias, contato direto com consumidores, distribuidores e fornecedores, a participação no evento promove a profissionalização dos empreendimentos familiares e sua inserção nos mercados convencionais e diferenciados”.
A feira
Na edição de 2013, a Feira APAS gerou mais de R$ 5,5 bilhões em negócios e contou com mais de 64 mil supermercadistas e executivos, 600 varejistas de 51 países, atacadistas, associações e cooperativas, distribuidores, representantes comerciais, empórios e lojas especializadas.
Serviço
30º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados – Feira APAS 2014 -
Informações: http://www.feiraapas.com.br/
Agência Último Instante
Último Instante
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário