quinta-feira, 17 de março de 2016

Acrimat: Programa visita 30 municípios no MT

Acrimat: Programa visita 30 municípios no MT





Acrimat: Programa visita 30 municípios no MT
17/03/16 - 21:23 


Com quatro rotas, que visitarão 30 municípios de Mato Grosso, o maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense promovido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) iniciou na terça-feira sua primeira etapa, que vai do dia 15 a 23 de março. Saindo de Cuiabá, a primeira região contemplada é a oeste do Estado.

Em sua sexta edição, o Acrimat em Ação leva informações técnicas de qualidade para os produtores, ao mesmo tempo em que coleta dados sobre a situação da produção de proteína vermelha. Esse ano, o tema dos eventos será a “Intensificação Racional na Produção de Bovinos de Corte, com o Armindo Neivo Kichel, engenheiro agrônomo, pesquisador e mestre em Ciências.

Ao todo, nas cinco edições, mais de 17 mil pessoas, entre pecuaristas de pequeno, médio e grande porte e lideranças empresariais do agronegócio, participaram do programa desde 2011. Só em 2015, foram 5.300 presentes nos eventos. Além das palestras, cada rota ainda tem visitas técnicas nas fazendas das regiões para conhecer e acompanhar o desempenho e as inovações dos produtores.

Para o superintendente da Acrimat, Francisco de Sales Manzi, a expectativa de participação é de superar 2015. “Realizamos as mobilizações desde janeiro nos municípios com uma receptividade muito boa. Intensificar a produção tem sido o foco do produtor. Com o Acrimat Em Ação levamos o conhecimento, tecnologia e inovação, para melhorar ainda mais esse desempenho”, destacou Manzi.

Entre os objetivos do Acrimat em Ação, estão a oferta de conhecimento técnico sobre assuntos pertinentes à pecuária de corte, fomento de discussões que estimulem o desenvolvimento da pecuária, integração entre os produtores e captar demandas específicas de cada região. Além de toda estrutura de realização, o Acrimat em Ação ainda traça um panorama estadual da pecuária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário