quinta-feira, 11 de maio de 2017

Veja a propaganda que valoriza o herói do campo


Comunicação

Veja a propaganda que valoriza o herói do campo


Desafio ao discurso dogmático do ‘politicamente correto’
Por:  -Leonardo Gottems 
Publicado em 11/05/2017 às 10:44h.
A propaganda de lançamento da picape Chevrolet S10 2018 chamou a atenção por desafiar o discurso dogmático do dito ‘politicamente correto’. O filme salienta a importância do homem do campo para a economia, a sustentabilidade e o próprio futuro do País – apesar de ser tachado de vilão por muitos setores da sociedade.
“Algumas pessoas vão sempre apontar o dedo para a gente, que vive do campo…”, inicia a narração ao mostrar o produtor rural lendo uma manchete sensacionalista: “Agronegócio e desmatamento”. A propaganda destaca que isso não desanima o homem do campo, que vai seguir em sua luta diária.
“Nós vamos levantar ainda mais cedo para cuidar do rebanho, do futuro da fazenda e até do futuro de quem aponta o dedo. Porque sabemos que, se pararmos, esse país também para. É hora de valorizar quem carrega o país nas costas”, conclui o filme ilustrado com imagens de impacto do agricultor e sua família usando a tecnologia para produzir.
Batizada de “Jornada”, a propaganda da Agência Commonwealth/McCann tem a direção de criação de Eric Sulzer e Fernando Penteado e a redação de Leonidas Razera e Raphael Fiuza. Com cenas filmadas no município de Brotas, no interior de São Paulo, a campanha destaca a hashtag #FeitaPraQuemFaz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário