terça-feira, 2 de maio de 2017

GTPS participa de debate sobre pecuária na Agrishow 2017


Agrishow 2017

GTPS participa de debate sobre pecuária na Agrishow 2017





Evento voltado aos pecuaristas será realizado no dia 4 de maio
O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) estará presente em uma das principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante da América Latina, a Agrishow. O evento – realizado na cidade de Ribeirão Preto-SP entre 1º e 5 de maio –  traz uma novidade aos produtores nessa edição, uma vez que a Pecuária será o tema central do dia 4 de maio.
Os visitantes poderão participar do projeto Caminhos do Boi, responsável por simular o trajeto realizado pelo animal de corte, desde a fazenda até a mesa do consumidor, mostrando a importância da integração dos diversos elos da cadeia produtiva para uma carne de qualidade.
Além do percurso, o projeto promove uma palestra com o tema “Os Caminhos do Boi”, que será apresentada na Arena do Conhecimento, espaço para apresentação de novas tecnologias e discussões. O debate será realizado por Francisco Beduschi, Presidente do GTPS; Samanta Pineda, Advogada e Consultora especialista em Direito Socioambiental; Alcides Torres, Consultor da Scot Consultoria; e Wagner Bacchi, Presidente do Instituto Mato-Grossense da Carne (IMAC).
Para Beduschi, esse espaço é uma oportunidade estratégica para disseminar o conceito e buscar ações para acelerar a implementação da pecuária sustentável para o público de uma feira tão importante quanto a Agrishow. “Reunimos nessa discussão importantes representantes do setor e acredito que iremos trocar experiências e interagir com os pecuaristas presentes. É essencial entender suas demandas e desafios para ajudá-los a obter uma produção com melhor uso dos recursos naturais, financeiros e humanos disponíveis, e buscar a melhoria contínua. Isso é ser sustentável”, comenta.
Para participar do evento, é necessário se cadastrar no site http://intercorte.com.br/caminhodoboi

Nenhum comentário:

Postar um comentário