terça-feira, 2 de maio de 2017

Regulamentação de Drones é aprovada nesta terça-feira


Drones

Regulamentação de Drones é aprovada nesta terça-feira



Expectativa é que a norma permita uma grande expansão do mercado de aeronaves
Nesta terça-feira (02.04) a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), aprovou o texto que regulamenta a operação de drones para fins comerciais no Brasil. A aprovação já havia sendo aguardada pelo mercado há algum tempo. A ANAC também exige a habilitação para os pilotos de equipamentos com mais de 25 kg.
Durante a feira de drones da América Latina, DroneShow Latin América, o tema será destaque em um dos paineis do evento. “Hoje temos um divisor de águas no mercado de drones. A falta da regulamentação impedia grandes investimentos e muitos empreendedores ficavam receosos em relação ao futuro do mercado. Embora o DECEA já tivesse um conjunto de normas e procedimentos, a regulamentação da ANAC era necessária para tornar o mercado mais estável para as mais de 700 empresas brasileiras que já atuam no setor”, explica Emerson Granemann, idealizador da DroneShow e coordenador deste mapeamento de empresas inédito feito no Brasil.
A expectativa é que a norma permita uma grande expansão do mercado de aeronaves remotamente pilotadas em usos como pulverização de lavoura, segurança privada e pública e serviço de entrega.
Mais sobre o evento:
A feira tem várias atividades que comprovam que o mercado já está ativo mesmo não regulamentado plenamente. Cursos, workshops, debates e seminários mostrando várias soluções apresentadas a partir de informações coletadas por drones com sofisticados sensores e inteligência embarcada nas áreas de inspeção de obras, segurança pública, mapeamento, seguros, agricultura e entretenimento. Atividades paralelas completam a programação com um encontro de startups e investidores e demonstrações em uma imensa gaiola de drones semiautônomos utilizando inteligência artificial que será usada no futuro para entregas de produtos por drones.
DroneShow Latin America 
Data: 09 a 11 de maio
Horário: Das 10h às 20h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: R. Frei Caneca, 569 - Consolação, São Paulo - SP 
Valor: R$ 110*
*Ingresso válido para os três dias de evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário